sábado, 19 de janeiro de 2013

Resumo da semana e outras coisas

Sem Opção
O esvaziamento do PSDB- RJ é tão grande que o partido anda pensando em apoiar o Deputado Marcelo Freixo ( PSOL ) ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. O parlamentar carioca ainda não decidiu se sai candidato.

Desaparecido
Será que foi seqüestrado? Pode ter fugido com uma, feia, turista Argentina, ou, talvez, esteja no Maracanã dando suporte ao movimento pró-índios patrocinado pela turma do PSOl. Esse BO sempre foi assim, nasceu dando trabalho. O fato é que ninguém sabe onde o dito cujo se meteu. Seus primos Perú Molhado e Primeira Hora estão preocupados com o que possa ter acontecido, estão pensando, seriamente, em fazer um boletim de ocorrência na delegacia.
A loira afoita, solitária e depressiva já acionou o MP, pois acha que só essa instituição pode fazer o BO aparecer. Vai ver que ela tem razão, então deixemos a moça agir.

Sucessão presidencial
A Presidente Dilma está sem oposição. Eduardo Campos, o queridinho da imprensa brasileira, já demostrou que não será candidato e que investirá no caso amoroso com o PT. São 11 anos de convivência com a cúpula petista, e não seria de uma hora para outra que o Governador de Pernambuco iria romper com isso. Campos não tem um partido estruturado em todo Brasil, não tem novidade administrativa para mostrar e sabe, caso saia candidato, que seria engolido pela máquina petista.
O Senador Aécio Neves, na oposição, tem sido um desastre, mais parece um mocinho que quer estar bem com todo mundo. O mineiro do PSDB parece não decolar com seu trabalho no Senado e leva essa fotografia para o ninho tucano, uma imagem de pura inércia e desânimo oposicionista.
Resta saber se a Dilma terá a oposição do PT lulista, que vê a Presidente apenas como uma ex-pedetista, estes sãos os únicos que podem dar trabalho. Se a mosca azul fisgar mais uma vez o ex-presidente, o PT terá pela frente muitos problemas internos para resolver. Mas a candidatura de Lula é apenas especulação, por enquanto a Presidente está, em relação a reeleição, tranquila e soberana.

Museu do Índio
O Prédio desabando. A população não o percebia, os políticos o ignorava. Bastou o Governo Estadual resolver transformar as ruínas do antigo Museu do Índio em estacionamento, para atender o maracanã, que apareceram políticos oportunistas criando confusão e transformando o local na maior concentração de índios do Estado do Rio. É bom que se diga que um novo Museu do Índio já funciona no Bairro Botafogo, mas os oportunistas, que se dizem de esquerda não querem sequer tomar conhecimento disso. Necessitam, desesperadamente, de um discurso, mesmo que seja cheio de demagogia.

BO
Está desaparecido desde o dia 31 de dezembro de 2012 o Boletim Oficial de Búzios, mais conhecido com BO. Quem souber o paradeiro, favor entrar em contato com o morador de Buzios mais próximo.

Por Acaso
Qualquer semelhança e mera coincidência: Os uniformes da NP, empresa que ganhou, sem licitação, um contrato de varrição e capina em Búzios, são parecidos com as artes da campanha a vereador de Joaozinho Carrilho.


Novo Condomínio
O grupo João Fortes tenta aprovar um condomínio na área ao lado da Associação dos Pescadores de Manguinhos. O projeto do empreendimento tem o "DNA" e não a assinatura de um conhecido arquiteto de Búzios.

Via Lagos
Depois do acidente que matou seis pessoas na Via Lagos e de reuniões do Deputado Estadual Janio Mendes com autoridades responsáveis, a Agência Reguladora de Transportes do Rio (Agetransp) informou que deve autorizar a concessionária CCR a construir muretas separando as pistas. A obra já foi licitada, quem venceu a licitaçao foi a empresa MJRE, e começa em, no máximo, 10 dias.

Laranja
Em Búzios a laranja é a fruta da moda, desfila nas passarelas em cor, aroma e sabor de rainha, talvez, rei, quem sabe.... No serviço público, ruas, praças, calçadas e praia ela tem dado o tom. É o estilo do momento. Podemos até não gostar, mas a laranja está com tudo.

Rápidas

* Estilo? Tem laranja até em Secretaria Municipal.

* Tomaram posse hoje na Câmara Municipal de Búzios os suplentes Uriel e Jefferson

* Governo Municipal de Búzios determinou a retirada de todos os artesãos da Orla Bardot.

* Será criada em Búzios a indispensável Secretaria de Ciências e Tecnologia.

* O radialista Gilson Peres pode assumir a Secretaria de Turismo de Cabo Frio.

* Sexta feira é dia de Boletim Oficial. Será que ele vai aparecer?

* Ex-Secretário de Búzios, foi chamado para trabalhar no SEBRAE.

* Segunda feira começa a obra da mureta central da Via Lagos.

* Deputada Cidinha Campos assume nova Secretaria Estadual em fevereiro


Cidade show
Com um evento a cada dia, Cabo Frio está se transformando em cidade dos shows, a população espera que esses
"shows" se estendam também para a saúde e educação.

Questionamento
Pergunta que não quer calar
O que está acontecendo no cartório de Búzios? Tem muita gente do setor da construção civil assustada.


Sucessão I
A sucessão do Governador Cabral já começa a ser discutida por esse Estado a fora. O atual Governo apresenta a candidatura de Luiz Fernando Souza Pezão, que é muito querido no meio político, como candidato do PMDB e que será apoiado por muitos outros partidos aliados.

Sucessão II
A novidade na candidatura Pezão pode ser o nome do atual Secretário Estadual de Segurança, José Maria Beltrame fazendo parte na chapa como Vice Governador. Essa arma o Governador Sergio Cabral tem e dificilmente deixará de usar.

Sucessão III
O Senador Lindbergh ( PT) que é muito habilidoso, articula por fora sua candidatura, tenta uma aproximação com o PDT, PSB e PSD.

Sucessão IV
O senador petista tem bom trânsito político no Estado, porém não tem, ainda, a simpatia dos caciques do PT carioca que no momento estão mais afinados e comprometidos com os projetos do Governador fluminense.

Sucessão V
Não se sabe ainda como o PT-RJ vai resolver essa questão. Pezão ou Lindbergh?

Sucessão VI
O PR vai lançar a candidatura do Deputado Federal Anthony Garotinho que tenta, mais uma vez, voltar ao Palácio Guanabara, terá apoio velado de alguns partidos que hoje fazem parte da base do Governo peemedebista.

Sucessão VII
Um velho amigo já me dizia: "Quem não conhece Garotinho, vota nele." A frase é muito verdadeira e pode ser perigosa para todas as partes.




3 comentários:

  1. Então o "negócio" é deixar um prédio histórico ficar sem conservação,deixá-lo deteriorar o máximo possível para depois derrubá-lo em favor da especulação imobiliária... Entendi...

    ResponderExcluir
  2. Mirinho, o prédio é histórico, não é só o Museu do Índio. Aliás, concordo que se fosse só pela questão de ser um museu do índio poderia mesmo sair dali. Conheço o Museu em Botafogo, morei anos na Rua Real Grandeza, fui, portanto, vizinho do Museu que fica na Rua das Palmeiras, onde aliás estudei, pois fui aluno do Princesa Isabel. Mas ali é um prédio histórico. Na europa os caras desviam linha de metrô se encontram construções históricas, mesmo que quase totalmente destruídas, um bom exemplo é a "Arene de Lutece", em Paris na Rue Monge. Por acaso também vizinha de onde morei, pois eu residia na Rue de l'epée de bois, bem ao lado. Mas a descoberta desta arena, causou um grande desvio na linha do metro Rue Monge. Nós podíamos, sim, preservar a arquitetura e o prédio histórico. Se está caindo, não justifica que o desabemos.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, também defendo a preservação do prédio. O q coloquei em pauta foi o oportunismo do PSOL que usa ( nesse caso ) os índios como bandeira, mas que na realidade só está preocupado com seus movimentos político- partidário. A questão de minha nota é exatamente essa: a demagogia e oportunismo dessas pessoas.

    ResponderExcluir